Analista de importação e exportação Junior
Modalidade De trabalho: Híbrida - 2 X por semana presencial
Tipo de contrato : Temporário por 3 meses (de Janeiro a Abril) Maio será contratado como efetivo pela empresa.
Benefícios:
VR: R$65,00 ( 22 dias fixo ) – Desconto de 20% em folha – Pago em até 5 dias após a admissão.
VT: Conforme necessidade - Primeiro pagamento em conta, demais pago no cartão de VT - Desconto 6% em folha/mês
AM: Amil 500 QP - Sem desconto em folha
AO: AMIL OPÇÃO I - Sem desconto em folha
Seguro de vida - Sem desconto em folha
Horário de trabalho: De segunda a sexta-feira das 8h00 às 17h48 com 1h de almoço.
Local de trabalho: Torre Z - SP
Atividades:
• Emissão de documentos de exportação (fatura comercial e romaneio) no sistema SAP;
• Fornecer documentação para emissão de DUE (Declaração de Exportação) ao corretor;
• Fornecer documentos para a equipe de logística emitir “nota fiscal” (fatura local);
• Coordenar o cronograma de embarques de exportação aérea e marítima;
• Coordenar o envio de amostras via courier;
• Analisar a necessidade de emissão do Certificado de Origem;
• Garantir que as exportações estejam de acordo com a legislação e o compliance da empresa;
• Preparar toda a documentação junto ao departamento de assuntos regulatórios para apresentar às autoridades sanitárias e permitir a aprovação da importação de produtos biológicos e medicinais;
• Monitorar requisitos especiais para a cadeia fria de suplementos (envirotainers, temptales, etc.);
• Acompanhar os pedidos a serem enviados conforme cronograma;
• Trabalhar com a área de planejamento para alinhar a data estimada de entrega dos pedidos;
• Atender aos requisitos de licença de importação das autoridades sanitárias (antes do embarque);
• Coordenar e dar instruções de embarque ao corretor.
• Acompanhar os dados no Excel, cumprindo as demandas do departamento de KPI e aderência;
• Participar de reuniões com outros mercados para alinhar prioridades e demandas;
• Trabalhar em projetos de melhoria e monitorar/auxiliar projetos paralelos;
Requisitos:
Formação acadêmica preferencialmente em Comércio Exterior, Relações Internacionais ou áreas correlatas como Economia e Administração.
Experiência na área de Comércio Exterior, familiaridade com sistemas de comércio exterior como SAP, ImportSys e Tecwin.
Inglês – avançado
Espanhol - avançado;
Pacote Office avançado desejável.
Tipo de contrato : Temporário por 3 meses (de Janeiro a Abril) Maio será contratado como efetivo pela empresa.
Benefícios:
VR: R$65,00 ( 22 dias fixo ) – Desconto de 20% em folha – Pago em até 5 dias após a admissão.
VT: Conforme necessidade - Primeiro pagamento em conta, demais pago no cartão de VT - Desconto 6% em folha/mês
AM: Amil 500 QP - Sem desconto em folha
AO: AMIL OPÇÃO I - Sem desconto em folha
Seguro de vida - Sem desconto em folha
Horário de trabalho: De segunda a sexta-feira das 8h00 às 17h48 com 1h de almoço.
Local de trabalho: Torre Z - SP
Atividades:
• Emissão de documentos de exportação (fatura comercial e romaneio) no sistema SAP;
• Fornecer documentação para emissão de DUE (Declaração de Exportação) ao corretor;
• Fornecer documentos para a equipe de logística emitir “nota fiscal” (fatura local);
• Coordenar o cronograma de embarques de exportação aérea e marítima;
• Coordenar o envio de amostras via courier;
• Analisar a necessidade de emissão do Certificado de Origem;
• Garantir que as exportações estejam de acordo com a legislação e o compliance da empresa;
• Preparar toda a documentação junto ao departamento de assuntos regulatórios para apresentar às autoridades sanitárias e permitir a aprovação da importação de produtos biológicos e medicinais;
• Monitorar requisitos especiais para a cadeia fria de suplementos (envirotainers, temptales, etc.);
• Acompanhar os pedidos a serem enviados conforme cronograma;
• Trabalhar com a área de planejamento para alinhar a data estimada de entrega dos pedidos;
• Atender aos requisitos de licença de importação das autoridades sanitárias (antes do embarque);
• Coordenar e dar instruções de embarque ao corretor.
• Acompanhar os dados no Excel, cumprindo as demandas do departamento de KPI e aderência;
• Participar de reuniões com outros mercados para alinhar prioridades e demandas;
• Trabalhar em projetos de melhoria e monitorar/auxiliar projetos paralelos;
Requisitos:
Formação acadêmica preferencialmente em Comércio Exterior, Relações Internacionais ou áreas correlatas como Economia e Administração.
Experiência na área de Comércio Exterior, familiaridade com sistemas de comércio exterior como SAP, ImportSys e Tecwin.
Inglês – avançado
Espanhol - avançado;
Pacote Office avançado desejável.
#LI-Hybrid
Requisitos
Estudos
Ensino Superior
Sobre RANDSTAD - Filial Lapa SP
Fundada em 1960 na Holanda, a Randstad é líder global em soluções de recursos humanos. Nosso objetivo é apoiar pessoas e organizações na realização de seu verdadeiro potencial através da combinação da nossa paixão por pessoas com uma tecnologia de ponta. Chamamos isso de human forward.